NOSSOS MINISTÉRIOS

Escola Bíblica Infantil

 

O seu filho tem um espaço  especialmente criado para ele com todo o carinho e amor que Deus tem depositado no coração dos nossos professores. A Escola bíblica Infantil  é  composto por voluntários que formam o Corpo docente, Coordenadoria e Direção. Com classes separadas por faixa etária para que tenhamos um melhor aproveitamento no que se refere ao aprendizado de nossos filhos, contribuí mos também para abençoar a vida dos pais, que tendo seu filho em segurança e desenvolvendo atividades bí blicas, podem assistir aos cultos mais à  vontade.

Salva Vidas

 

Tem gente que muda de calçada quando vê um morador de rua. Se tem um grupo de moradores de rua, tem gente que muda até de itinerário e evita passar naquele lugar.

A equipe do Salva Vidas da INV Catete faz o oposto.

Chega junto, conversa, dá uma refeição quentinha, faz uma oração, evangeliza e... salva vidas.
A Palavra de Deus diz em Tiago 2:15-16: " Se um irmão ou uma irmã estiverem carecidos de roupa e necessitados do alimento cotidiano, e qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso?"

Não é um departamento para qualquer um. Não é fácil sair por aí, de madrugada, em busca de pessoas que Deus quer resgatar. Louvamos à Deus pelas vidas dessas pessoas do Salva Vidas.

Se você não tem o chamado para atuar diretamente nessa área, procure o Marcelão, reponsável pelo Salva Vidas. Com certeza Deus achará uma maneira de você participar, colaborando de alguma outra forma com essa obra.

Missões

 

 


Um grupo de Jovens com o propósito de cumprir a palavra de Deus quando se diz “ide e pregai o evangelho” a todos que não tem conhecimento ou acesso, a intenção é de ajudar a melhorar a condição de vida dessas pessoas, pois acreditamos que só Deus pode transformar, porém as pessoas precisam conhecer e crer no Salvador.
O ministério de Missões pertencente a Igreja de Nova Vida do Catete,porém trabalhamos com pessoas de diversas igrejas e surgiu da vontade de Levar o conhecimento da palavra de Deus além do templo.
Para maiores informações : www.missõesamando.com

 

Juventude

 

Grupo de jovens que conta com pessoas animadas que buscam a direção do Espirito Santo. Venha participar do culto do JUVA que é caracterizado por um louvor vibrante e uma palavra direta do trono de Deus.

Intercessão

 

Não há registro de Jesus ter ensinado os seus discípulos a pregar, a adorar... Mas ensinou-os a orar.  Precisamos entender o significado da palavra INTERCESSÃO: Interceder significa literalmente “mediar”, significa fazer mediação.Interceder é você se colocar no lugar do outro e pleitear, defender, a causa dele, através de orações e súplicas. Jesus, enquanto estava vivendo na terra, praticou muita oração, especialmente intercessão.Em João 17, lemos de Jesus intercedendo intensamente pelos discípulos que haveriam de passar por muita tribulação.Mas o ponto alto da intercessão de Jesus teve lugar na cruz, quando Ele, literalmente, ofereceu a Sua vida em favor da nossa... E até hoje, Jesus continua no ministério de intercessão!Lemos em Hebreus 7.24-25: “...visto que vive para sempre, Jesus tem um sacerdócio permanente. 25 Portanto, ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles”.Falando profeticamente, Isaías anunciou: “ele derramou sua vida até a morte, e foi contado entre os transgressores. Pois ele levou o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu” (Is 53.12).Jesus é o nosso principal modelo em tudo... No que diz respeito ao Ministério da Intercessão, a vida de Jesus nos ensina vários princípios, mas o mais importante deles é que devemos nos envolver de coração quando formos interceder por nossos irmãos, se preciso for devemos derramar lágrimas, levantar clamores.Em João 11.35-36, nós lemos de Jesus derramando lágrimas pelos que sofrem, está escrito: “Jesus chorou. 36 Então os judeus disseram: “Vejam como ele o amava!”Em Marcos 8.2, Jesus foi movido de íntima compaixão pela multidão: “Tenho compaixão desta multidão; já faz três dias que eles estão comigo e nada têm para comer”.Em João 17.1-26, Jesus orou de maneira emocionada pelos discípulos!

Louvor

 

O ministério de louvor não é apenas uma área de ajuntamento de músicos de uma igreja local , mas sim de servos, que  reconhecem o chamado do Senhor, e são acima de tudo, fiéis ao Senhor que os chamou, ministrando através da música, o talento que lhes foi confiado, fazendo com que o Reino seja multiplicado e multidões conheçam a Jesus. Dedicação e zelo pelo que faz é fundamental, isso fala de ser estudioso, desenvolver o seu trabalho com excelência, fazer o seu melhor, procurando sempre e constantemente aprender e aperfeiçoar sua habilidade, ter seu carater provado e aprovado; é multiplicar e desenvolver seu ministério com temor e tremor. "Aquele que é habilidoso no que faz, será posto entre reis" (Pv 22:29).

Evangelismo

 

Evangelismo, o proclamar de boas novas, não é fácil. Porque no evangelismo, a igreja ataca as fortalezas de Satanás, que mantém o mundo inteiro no engano. O evangelismo verdadeiro é freqüentemente visto nos cristãos sendo zombados e maliciosamente maltratados.

Mas Deus honra o verdadeiro evangelismo e freqüentemente Se agrada em fazer a semente crescer e produzir fruto. O Pai é o Senhor da seara (Lucas 11); Ele concede ou retém o sucesso; Cristo é o construtor de Sua igreja (Mateus 16); o Espírito Santo é o divino Energizador e Comissionador (Atos 13:1ss). Onde o Deus triuno é honrado e Sua doutrina é mantida, os pregadores (em geral) não trabalharão em vão (verso 1).

O verdadeiro evangelismo explora a questão dos motivos: por que essa e aquela pessoa prega o evangelho? É para sua fama, para o seu avanço na escada eclesiástica, para o seu ganho financeiro? Paulo podia assegurar sua sinceridade e seus justos motivos (verso 3). Ele se considerava um servo, ou melhor, um despenseiro a quem foi confiada uma comissão (verso 4). Ele sabia a quem devia agradar. O evangelismo verdadeiro olha primariamente para Deus: é por causa do Seu Nome (Romanos 1:5; 3 João 7) que os evangelistas saem, verso 4.

O evangelista é alguém que poderia dizer aos seus ouvintes: “vocês são queridos por nós”. Ele é um amante de almas. Ele não abusa de sua autoridade. Ele preferirá pregar sem gerar despesas: Paulo algumas vezes trabalhava como um fazedor de tendas para pagar as despesas.

A todo custo, o evangelista deve lembrar que ele é um modelo do evangelho: o evangelho lhe mudou. Seu exemplo fala talvez mais do que suas palavras.

 

Reunião de Adolescentes

ANV - Adolescentes com Nova Vida

Grupo de adolescentes da Nova Vida do Catete que se reune todas sextas feira as 19:30 Hrs e aos domingos as 19:00 Hrs. Venha participar voce tambem, a galera espera por voce !

Introdução

 

Chamamos de Ministério de Introdução a Equipe formada por pessoas que são designadas para servir nos nossos Cultos, desde a Recepção das pessoas quando chegam ao Templo para cultuarem a Deus, até o trabalho de logística que é necessário durante as celebrações. É com muita alegria e demonstração de amor que recepcionamos nossos membros e visitantes e os conduzimos ao interior do Templo de forma a encontrarem um lugar em que possam ficar confortáveis para assistir aos Cultos.

Serviço Social

 

Como agência do Reino de Deus na terra, a Igreja do Senhor (e isso significa cada cristão, inclusive eu e você) possui uma responsabilidade social. O cristão vive tanto na igreja quanto no mundo e tem responsabilidades para com ambos.

Aventador is a minimal yet powerful HTML template. It features modern and unique layouts on the homepage, blog and many more. Buy it on ThemeForest for only $15!