ESPAÇO DA MULHER

2 Crônicas 14:1 até 15 - Por Maria José Leal

 

v.6 e v.7 "Edificou cidades fortificadas em Judá, pois havia paz na terra, e não houve guerra contra ele naqueles anos, porquanto o SENHOR lhe dera repouso. Disse, pois, a Judá: Edifiquemos estas cidades, cerquemo-las de muros e torres, portas e ferrolhos, enquanto a terra ainda está em paz diante de nós, pois temos buscado ao SENHOR, nosso Deus; temo-lo buscado, e ele nos deu repouso de todos os lados."

Uma pequena reflexão:
Nos versículos 6 e 7 vemos que existe uma grande inspiração para nós: QUANDO ESTAMOS EM PAZ, QUANDO TUDO ESTÁ CALMO EM NOSSAS VIDAS ESTAMOS EM REPOUSO QUE O SENHOR NOS DEU.

É nessa hora que devemos tomar uma atitude que fará toda a diferença para o nosso futuro: 
é nesse momento que devemos edificar as nossas fortalezas, construirmos os nossos muros(não para esconderijo, mas sim para defesa dos ataques), torres, portas e ferrolhos. É a hora de crescermos em experiências com Deus, de buscar a sua presença, de firmarmos a nossa fé na Palavra de Deus que nos dará princípios para levantarmos muros, muralhas que nos separarão das dificuldades deste mundo. Levantemos torres que seriam como se fossem presentes de Deus para nós através de dons derramados do seu Espírito Santo em nossas vidas. Devemos construir portas e ferrolhos que nos protegeriam dos ataques do inimigo que veio para matar, roubar e destruir.
Somente com o SENHOR poderemos ser vencedores, somente no SENHOR somos mais que vencedores em Cristo Jesus! Aleluia! Glória a Deus! A hora de construirmos fortalezas é na calmaria porquê nos momentos de dificuldades, às vezes, a carne desespera e com isso o nervosismo, as emoções desestruturam o nosso raciocínio e aí não conseguimos buscar as armas que o SENHOR disponibilizou para nós. E quando o problema for enorme, maior do que nós mesmos, o nosso Deus nos protegerá e nos dará vitória, em nome de Jesus! A misericórdia do nosso Deus não tem fim! Glória a Deus! Mas, para fazermos o que é bom e reto aos olhos do SENHOR devemos tirar os altares dos deuses estranhos de dentro de nós, nossos quereres, nosso Ego falando alto: construindo altares de timidez, soberba, sentimentos de que somos  inferiores ou de que nunca iremos conseguir fazer nada direito, pensamentos que são pura ilusão com o objetivo de nos afastarmos da vontade de Deus.
Pensamento e sentimento que traz frustração não vem de Deus! Devemos tirar esses altares de dentro de nós! Ou seja, não devemos alimentar esses sentimentos dentro do nosso homem interior porque eles são prisões do inimigo para as nossas vidas. Sigamos em confiarmos em Deus e em buscá-lo, incessantemente, nos momentos de calmaria nos fortalecer e estudar a Palavra adquirindo e assimilando todas as estratégias de defesa que o SENHOR nos der ! Segundo devemos limpar os nosso altares interiores e deixar Cristo tomar o centro da nossa vida! Vai doer retirar o que ao longo dos anos alimentamos como nosso sentimento, nossa convicção, mas na verdade tudo o que não traz paz não vem de Deus e também não está ligado a sua vontade para a vida de seus filhos. E, sempre, sempre teremos o poder do sangue de Jesus para CURAR, RESTAURAR E FECHAR TODAS AS FERIDAS!
Deus é maravilhoso! À Ele toda honra e toda a glória, todo louvor e adoração em nome de Jesus Amém!

Aventador is a minimal yet powerful HTML template. It features modern and unique layouts on the homepage, blog and many more. Buy it on ThemeForest for only $15!